Fotografia: CM Viana do Castelo

Parque Ecológico Urbano recebeu cerca de 85 mil visitantes no primeiro ano

O espaço natural de Viana do Castelo está integrado no mês dedicado ao Ambiente promovido pelo município.

Redação/Lusa
7 Jun 2022

Com um ano de existência, o Parque Ecológico Urbano de Viana do Castelo já recebeu cerca de 85 mil pessoas. Este ano, o parque está integrado este ano na iniciativa “Junho, Mês do Ambiente” que a Câmara Municipal está a promover.

O parque, que integra a Rede Nacional de Estações da Biodiversidade, tem um “sapal” designado “sapal atlântico”, classificado como ‘habitat’ vulnerável. Até à data, estão identificadas 506 espécies, de organismos passíveis de observar no Parque. O “espaço natural com 20 hectares é caraterizado como primeiro Parque de Halófitos em Portugal”, refere o município, em comunicado enviado às redações.

O mês dedicado ao Ambiente, promovido pela autarquia, teve início no domingo, dia 5 de junho, e abriu com uma visita ao espaço natural da cidade. O evento termina a 26 de junho com Música no Parque, às 11h00, com Ensemble de Flautas e Ensemble de Guitarra. Ao longo do mês, a programação conta ainda com as Histórias no Parque, um workshop sobre identificação de insetos, que requer inscrição prévia, dois peddy-paper na EBIO para famílias – Estação Biodiversidade do Parque, que também requerem inscrição prévia, o workshop “Animais místicos e silenciosos do Parque – os Mamíferos”, a abertura da exposição “A Recoletora”, o encontro “Serviços Educativos em Ambiente: reflexões e perspetivas e a inauguração de um novo espaço no parque, o “Jardim dos Insetos”.





Notícias relacionadas


Scroll Up