Fotografia: CM Caminha

Obra em passagem superior pedonal obriga a corte da Estrada Nacional 13

Constrangimentos de circulação vão ocorrer durante o período noturno.

Redação/Lusa
7 Jun 2022

A construção da passagem superior pedonal junto à rotunda de acesso à autoestrada A28, em Vila Praia de Âncora, vai obrigar ao corte da Estrada Nacional (EN) 13, na quinta-feira, dia 9 de junho. A informação foi divulgada esta terça-feira pela Câmara Municipal de Caminha.

Em comunicado enviado às redações, a autarquia revela que o corte na circulação da EN13 vai decorrer “a partir das 00:00 e até às 08:00”, devido à necessidade de “transporte de componentes de grandes dimensões, em horário noturno”. Durante este horário, vai ser cortado ao trânsito o troço da EN13 localizado entre a rotunda de acesso à A28, localizada em Sandia, Vila Praia de Âncora, e a rotunda de Moledo,

O acesso vai ser permitido apenas “a moradores, pelo lado norte da zona de corte e de trabalhos”. A autarquia sublinha ainda que, “para o trânsito de passagem, deverá ser utilizado o itinerário de desvio alternativo”. “Para facilitar a circulação e informar dos constrangimentos e alternativas, será colocada sinalização, com painéis de pré-aviso gráficos informativos nos locais mais relevantes e setas com a indicação desvio, ao longo do itinerário, nos locais de mudança de direção”, acrescenta.

A execução da passagem superior pedonal junto à rotunda de acesso à A28, em Vila Praia de Âncora, integra-se na segunda fase da empreitada de reabilitação urbana da Sandia e Vista Alegre, “que teve já a concretização de diversos arruamentos e infraestruturas que beneficiaram grande parte da zona norte de Vila Praia de Âncora e corresponde a um investimento global de 991.962,05 euros, mais IVA”. Os trabalhos iniciaram-se há cerca de um mês e estima-se que estejam concluídos até ao final de julho.





Notícias relacionadas


Scroll Up