Fotografia: Avelino Lima

Marcelo preside em Braga às comemorações do Dia de Portugal

Acompanhe todos os momentos da agenda

Carla Esteves
7 Jun 2022

A agenda de comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas em Braga já é conhecida, e contará com a presença do Presidente da República, em várias iniciativas de caráter social, económico, cultural e educativo.

Amanhã, o dia arranca pelas 10h30, com a conferência “Mais Escola, Melhor Família”, no Auditório do Espaço Vita, na Rua de S. Domingos, seguindo-se o acompanhamento da iniciativa das Forças Armadas “Alista-te por um dia”, que decorrerá no Regimento de Cavalaria N.º 6, Braga contando com a participação de alunos do 1.º ciclo.

Às 13h00 o Presidente da República almoçará com agentes culturais de Braga, marcando, às 15h00, presença na inauguração da reabilitação e visita à Escola Secundária de Maximinos e o acompanhamento da iniciativa das Forças Armadas “Cidadania e Forças Armadas”, com participação de alunos do ensino secundário.

Às 17h00 está agendada um visita ao Centro de Inovação Social de Braga – Human Power Hub, Rua na de S. Domingos, seguindo-se um jantar com autarcas da região, às 20h00, e meia hora mais tarde, o Presidente da República marcará presença num concerto, aberto à população, pela Banda da Armada, que terá lugar na Praça da República e Jardim da Av. Central.

Na quinta-feira, dia 9 de junho, o dia começa pelas 10h30, com a Cerimónia Militar do Içar da Bandeira Nacional, na Praça do Município, seguindo-se, às 10h45, a visita às Actividades Militares Complementares, na Praça da República.

Às 13h00 haverá espaço para um  almoço restrito com Embaixadores Empresariais de Braga, segindo-se, pelas 14h30 a apresentação das Dinâmicas Empresariais de Braga: Cultura & Solidariedade | Crescimento & Inovação, no Complexo do Grupo DST, na Rua Monte Soeiro.

Para as 16h00 está marcada a apresentação do Pacto de Mobilidade Empresarial de Braga (PMEB), em parceria com o Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD Portugal), na empresa Navarra Alumínio, Avenida Doutor Domingos Soares.

Segue-se, às 19h00, a apresentação de cumprimentos pelo Corpo Diplomático acreditado em Portugal, na Reitoria da Universidade do Minho

Uma das últimas atividades do dia está agendada para as 21h30, no magnífico palco do Theatro Circo, que acolherá o Concerto comemorativo do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, pelo conjunto das Bandas das Forças Armadas, com a participação do Coro Académico da Universidade do Minho.

Segue-se, às 22h30 fogo de artificio comemorativo do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a partir do Monte do Picoto, podendo ser visualizado a partir da Avenida da Liberdade.

Segue-se, na sexta-feira, a partir das 11h00, a cerimónia Militar Comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, na Avenida da Liberdade.

Ao longo destes dias prosseguem igualmente as atividades e demonstrações das Forças Armadas na Avenida Central.





Notícias relacionadas


Scroll Up