Fotografia: Avelino Lima

Arcos de Valdevez convida a “construir memórias” proporcionando «experiências únicas» no concelho

Campanha apresentada hoje pretende potenciar a procura do concelho.

Rita Cunha
7 Jun 2022

O município de Arcos de Valdevez desafia os portugueses e estrangeiros a “construir memórias” no concelho, usufruindo, para o efeito, de múltiplas atividades e «experiências únicas» em diversificadas áreas com potencial para atrair turistas de todo o mundo.

É com este enfoque que a Câmara Municipal acaba de lançar a campanha “Construa Memórias”, a qual assenta na natureza e na cultura e que tem como pilares promocionais o turismo de aventura, a história e a cultura, a gastronomia e os vinhos. “A Dois”, “Em Grupo”,, “Séniores” e em “Família” são os segmentos de mercado aos quais esta iniciativa se destina. O Parque Nacional da Peneda-Gerês, o Paço da Giela, o Sistelo e o Soajo, as tradições aliadas à modernidade dos serviços e das infraestruturas e o bem receber são, na ótica do presidente da autarquia, apenas algumas das mais-valias de que o concelho dispõe.

Para João Manuel Esteves, “Construa Memórias” é não só uma «proposta diferente» como «um desafio». «Queremos que as pessoas venham a Arcos de Valdevez e construam memórias e que essas memórias permitam guardar os tempos fantásticos que passaram e que, por isso, queiram depois vir mais vezes para terem ainda mais e melhores memórias que podem ser partilhadas como bem entenderem e de forma diversificada», disse hoje, na apresentação da campanha.

Os mercados aos quais se destina a campanha são Portugal e, em especial, Braga, assim como países como Espanha, França, Alemanha, Holanda, Estados Unidos da América, Brasil e Reino Unido.

“Construa Memórias” poderá ser vista em outdoors colocados em pontos estratégicos, na promoção em diversos meios de comunicação social, no website ‘Visitarcos.pt’, nas redes sociais, através de vídeos promocionais do destino e de um concurso de fotografia.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up