Fotografia: Seleção Nacional/Twitter

Liga das Nações. Presidente da República enaltece seleção nacional: “Foi um grande jogo”

Com quatro golos, a seleção nacional ascendeu ao primeiro lugar da classificação do Grupo A2.

Redação/Lusa
6 Jun 2022

O Presidente da República enalteceu a prestação da seleção portuguesa de futebol na vitória sobre a Suíça, em encontro da segunda ronda do Grupo A2 da Liga das Nações. O jogo foi disputado este domingo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e terminou com um resultado de 4-0.

“Foi um grande jogo. Foram quatro golos, podiam ter sido oito… Mesmo no fim de época, os jogadores estão em grande forma, jogam bem em conjunto e percebe-se que a equipa está a fazer bem a transição”, adianta Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações aos jornalistas, no encerramento de um debate no âmbito da Festa do Livro em Belém. “Termos muitos atletas a competir nos melhores clubes do mundo dá-lhes uma forma espetacular”, acrescenta.

Acerca do próximo encontro, que se realiza na quinta-feira, dia 9 de junho, também em Alvalade, o Presidente da República revela que não estará presente no estádio, mas frisa a importância desta terceira ronda do Grupo A2. “Estarei em Braga na quinta-feira, numa receção com embaixadores, na véspera do Dia de Portugal, mas, se ganharmos à República Checa, ficaremos numa posição muito forte para irmos à ‘poule’ final. Bem sei que o Mundial2022 será só no fim do ano, mas isso dá uma força para essa fase final”, sublinha.

Sobre uma possível candidatura portuguesa à organização da ‘final four’ da Liga das Nações 2022/23, tal como sucedeu em junho de 2019, quando Portugal conquistou a edição inaugural da prova, Marcelo Rebelo de Sousa acredita que “tudo isso é importante”. “Vamos ver. Há várias ideias de termos iniciativas desportivas mundiais e europeias. Isso é prestigiante para o país e economicamente relevante. Cada iniciativa significa receitas que entram de um turismo muito específico, num período curto, mas intenso”, termina.

A equipa das quinas estreou-se no Grupo A2 da Liga das Nações com um empate a um golo com a Espanha, em Sevilha, na quinta-feira, dia 2 de junho. Desta vez, William Carvalho, aos 15 minutos, Cristiano Ronaldo, aos 35 e 39, e João Cancelo, aos 68, apontaram os tentos da formação de Fernando Santos, que subiu assim ao primeiro lugar da classificação do agrupamento, que qualificará o vencedor para a ‘final four’, com quatro pontos, os mesmos da República Checa, que empatou 2-2 na receção à Espanha. As duas seleções defrontam-se já esta quinta-feira.





Notícias relacionadas


Scroll Up