Fotografia: DR

Hospital de Braga focado na sustentabilidade ambiental

Seminário, concurso de desenhos, stands de entidades parceiras e ações de sensibilizações marcaram hoje o dia mundial do ambiente.

Redação
3 Jun 2022

A sustentabilidade ambiental em contexto hospitalar foi destacada no Hospital de Braga, hoje, no âmbito do seminário “Hospitais Verdes”, um evento pretendeu assinalar o Dia Mundial do Ambiente e promover a reflexão e discussão sobre as boas práticas ambientais em contexto hospitalar.

O programa delineado reuniu várias temáticas, envolvendo diversas entidades na discussão acerca das boas práticas ambientais em contexto hospitalar e sobre o impacto da certificação ambiental em instituições de saúde.

A sessão de abertura, de manhã, contou com a presença de Fátima Faria, enfermeira diretora e vogal do Conselho de Administração do Hospital de Braga, que evidenciou o tema de 2022 para esta efeméride – “Uma Só Terra” -, o qual preconiza «o foco na vida sustentável em harmonia com a natureza, promovendo transformações, a partir de políticas públicas e das nossas escolhas, rumo a estilos de vida menos poluentes e mais verdes», preocupação também partilhada pelo Hospital de Braga.

Por sua vez, Marco Sameiro, coordenador do Gabinete da Qualidade do Hospital, destacou a importância da cultura de sustentabilidade ambiental que se vive na instituição, afirmando que «esta é o resultado da dedicação e preocupação com o planeta que os profissionais do Hospital demonstram diariamente».
Sendo hoje também o Dia Mundial da Bicicleta, Arnaldo Pires, médico do Hospital de Braga e membro da Braga Ciclável, destacou a utilização deste meio de transporte alternativo por parte dos profissionais. «Existem cada vez mais médicos, enfermeiros e assistentes operacionais a virem de bicicleta para o trabalho», disse.

Para além deste seminário, o Hospital de Braga organizou o Concurso de Desenhos Infantis “Cuidamos de Gente e do Meio Ambiente” e acolheu stands de instituições parceiras.





Notícias relacionadas


Scroll Up