Fotografia: CM Famalicão

Câmara de Famalicão assina protocolos de apoio às “tradições populares” no valor de 97 mil euros

O apoio deverá ajudar as entidades a realizar as suas atividades anuais e a divulgar as tradições populares.

Redação
3 Jun 2022

O Município de Famalicão assinou esta quinta-feira assinou protocolos de apoio às atividades de 28 entidades ligadas à cultura popular. A sessão ocorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com a presença do vereador da Cultura, Pedro Oliveira.

“Felizmente, temos em Famalicão uma rede de entidades, que cimenta caminho para que as gerações futuras também possam usufruir deste importante património imaterial famalicense”. Foram estas as palavras que o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, dirigiu aos representantes das 28 entidades que vão receber estes apoios do município. “Vocês têm um papel fundamental para a preservação e transmissão das nossas tradições populares”, realçou ainda o autarca.

O apoio financeiro previsto é de um total de 97 mil euros e está destinado a cerca de quatro grupos musicais, três bandas de música e 22 ranchos etnográficos e folclóricos do concelho. O objetivo destes protocolos é apoiar as atividades anuais destas entidades de modo a divulgar as tradições populares, através da música, da dança, dos cantares e dos trajes. “É um apoio importante para a manutenção da cultura popular. Estamos a garantir condições para que desenvolvam as suas atividades e continuem a fazer o que gostam”, finaliza Mário Passos.





Notícias relacionadas


Scroll Up