Fotografia: CM Braga

Braga tem o “Parlamento Europeu à sua porta” até domingo

O município é uma das sete cidades portuguesas a acolher a iniciativa.

Redação
3 Jun 2022

Braga recebeu esta sexta-feira o Parlamento Europeu, no âmbito da iniciativa “Parlamento Europeu à sua porta”. O evento, que tem como objetivo de chegar aos cidadãos e dar a conhecer a atividade da instituição, vai contar, até domingo, com uma estrutura itinerante no Largo de São João do Souto.

Durante os três dias de “Parlamento Europeu à sua porta”, vão ser realizadas conversas com eurodeputados e com representantes de instituições nacionais e locais, bem como atividades de criação artística, ações de consciencialização workshops de escrita criativa e de fotografia e vídeo., realidade virtual imersiva, tecnologia interativa e debates. O grande objetivo do programa é permitir que as pessoas conheçam os seus representantes a nível europeu, perceber como o Parlamento toma decisões que as afetam no dia a dia, fazer ouvir as suas opiniões junto dos eurodeputados e descobrir projetos apoiados pela União Europeia.

“Braga é uma Cidade orgulhosamente europeia e é com muita satisfação que acolhemos esta iniciativa que coloca o Parlamento Europeu mais próximo dos cidadãos, dando a conhecer o trabalho desenvolvido por todos em prol de uma Europa livre e unida e que deve ser líder na inovação, na sustentabilidade e na coesão”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, durante a abertura do evento. A sessão contou ainda com a presença do chefe do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, Pedro Valente da Silva.

Braga é a quinta das sete cidades portuguesas a receber a iniciativa, que já passou por Vila Real, Viseu, Coimbra e Évora. Depois da cidade minhota, o “Parlamento Europeu à sua porta” ainda vai marcar presença no Porto, de 9 a 11 de junho, e em Portimão, entre os dias 17 e 19.





Notícias relacionadas


Scroll Up