Fotografia: DM

Barcelos ajuda a capacitar jovens para emprego e empreendedorismo

Aprender a aprender é a expressão prática daquilo que se pretende com a iniciativa.

3 Jun 2022

A Câmara Municipal de Barcelos abriu ontem a porta à primeira edição da Skill Up – Capacitação, Emprego e Empreendedorismo. Trata-se de um evento municipal desenhado e pensado para apoiar os jovens barcelenses em situação de transição para a vida ativa.

“Sem formação e conhecimento não vamos conseguir acompanhar a evolução da sociedade”. Esta foi a principal mensagem que o presidente da Câmara de Barcelos, Mário Constantino, deixou ontem na sessão de abertura da Skill Up – Capacitação, Emprego e Empreendedorismo, uma iniciativa do Município, promovida pelos Pelouros da Juventude e da Educação, que decorre até ao final do dia de hoje, na Casa da Juventude e no Auditório da Câmara Municipal.

De acordo com informação municipal, o autarca diz ainda que “é importante desafiar os jovens para estas iniciativas, pois daqui a 30 anos a maior parte da população estará a trabalhar em profissões que ainda nem existem, daí a necessidade do reforço da formação e do conhecimento, fatores fundamentais para o sucesso”.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up