Fotografia: DR

Seis mil crianças participam em semana repleta de atividades

Semana Municipal da Criança decorre até domingo em vários espaços da cidade de Braga.

Redação
1 Jun 2022

Já arrancou a Semana Municipal da Criança de Braga. Com cerca de seis mil crianças inscritas, este programa organizado pelo município inclui atividades para escolas e para as famílias e mais de 300 horas de animação, conhecimento e muita brincadeira.

Até domingo, dia 5 de junho, esta será uma semana repleta de cultura, património histórico e arqueológico, turismo, literatura, desporto e educação, onde serão promovidas as boas práticas ambientais e de mobilidade.

O evento conta com a parceria da AGERE, TUB, Braga Media Arts, Quinta Pedagógica, Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e InvestBraga que irão acolher os mais pequenos numa salutar e alegre jornada em prol das crianças.

Todo o programa está disponível em ‘www.cm-braga.pt‘. As atividades de acesso gratuito são abertas às escolas e às famílias que deverão efetuar a sua inscrição junto dos serviços responsáveis.

«Temos uma enorme diversidade de propostas culturais, pedagógicas e de lazer, numa união de esforços sem-par dos serviços municipais. Desde visitas e oficinas pelos espaços arqueológicos, ações de sensibilização na Escola Rodoviária, experiências na Quinta Pedagógica, atividades ligadas ao cinema, ao teatro, à música e à dança, um programa especial no Altice Forum Braga, visitas à Agere, aos TUB, percursos turísticos, ações de sensibilização ambiental, entre muitas outras», refere o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio.

«Somos uma cidade educadora e este programa vai de encontro a esse título que orgulhosamente ostentamos e fazemos questão de praticar», acrescenta.





Notícias relacionadas


Scroll Up