Fotografia: DR

D. Nuno Almeida pede a fiéis que escutem antes de falar

Bispo Auxiliar de Braga esteve hoje na eucaristia da 74.ª peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Saúde em Laúndos, na Póvoa da Varzim.

Rita Cunha
29 Mai 2022

Escutar antes de ouvir. Este foi o repto deixado pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Braga, D. Nuno Almeida, hoje, na eucaristia da 74.ª peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Saúde em Laúndos, na Póvoa da Varzim.

«Devemos escutar antes de falar e, como exorta o apóstolo Tiago, que cada um esteja pronto para ouvir e lento para falar. Oferecer um pouco do próprio tempo para escutar as pessoas é o primeiro gesto de caridade. Dar o nosso tempo simplesmente», referiu, dando como exemplo Maria, que «ensina-nos o caminho da Santidade na mais alta e apurada contemplação e descoberta da vontade de Deus e no caminhar lado a lado, na montanha, para ajudar Isabel».

«Aprendemos de Maria a escuta, a atenção, a esperança confiante em Deus. Nada é impossível a Deus. Aprendemos a caridade. Maria pôs-se a caminho apressadamente, são gestos concretos de amor. Maria sabe escutar, decidir e atuar», vincou o Bispo Auxiliar.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up