Fotografia: DR

Águas do Norte investe 1,9 milhões de euros em saneamento no concelho de Fafe

A concessionária vai construir redes de drenagem para servir parte das freguesias de Arões (Santa Cristina e São Romão), Cepães, Fafe, Medelo, Fornelos, Silvares (Santa Cristina), Golães, Ribeiros e São Gens.

Redação/Lusa
26 Mai 2022

A empresa Águas do Norte anunciou hoje a adjudicação, por 1,9 milhões de euros, de uma empreitada para a construção de redes de saneamento em nove freguesias do concelho de Fafe.

Em comunicado, a concessionária de capitais públicos indica que vai construir redes de drenagem para servir parte das freguesias de Arões (Santa Cristina e São Romão), Cepães, Fafe, Medelo, Fornelos, Silvares (Santa Cristina), Golães, Ribeiros e São Gens.

No âmbito da empreitada serão também construídos 775 ramais domiciliários de saneamento, tendo como destino final a estação de tratamento de águas residuais (ETAR) de Serzedo, no concelho de Guimarães.

O projeto foi executado pela Águas do Norte, tem apoio comunitário de 1,6 milhões de euros e um prazo de execução de 539 dias.

Segundo a entidade gestora, pretende-se resolver, com esta obra, os problemas de tratamento de águas residuais naquelas freguesias de Fafe e disponibilizar à população “um adequado serviço público de saneamento de águas residuais”.





Notícias relacionadas


Scroll Up