Fotografia: DM

Instituto de Ciências Sociais da UM atento aos estudantes com mais necessidades

Nova presidente apontou principais prioridades na sessão de tomada de posse.

Jorge Oliveira
24 Mai 2022

A empossada presidente do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade do Minho apontou hoje como uma das principais prioridades para o mandato, até 2025, o apoio aos estudantes, sobretudos aos que têm mais necessidades nestes tempos «difíceis» ainda marcados pela pandemia.

«Os estudantes estão numa fase particularmente difícil. Serão até os membros da comunidade  académica que terão mais dificuldade em se adaptar a esta situação que estamos a vivenciar», disse Paula Remoaldo aos jornalistas no final da sessão de tomada de posse.

Incluir a comunidade ICS nas atividades, chamando mais os estudantes, os funcionários não docentes e também os investigadores para participar nas atividades que serão organizadas é outro dos objetivos apontado.

O ICS vai lançar um repto para a organização de um congresso internacional e Paula Remoaldo espera que na comissão organizadora estejam estudantes, funcionários não docentes, além dos agentes que habitualmente colaboram nestas atividades.

«Iremos também quebrar as atividades intensas de investigação com momentos lúdicos. Nós temos que ganhar um novo ânimo agora que  estamos numa fase diferente da pandemia», acrescentou.

A nova equipa diretiva do ICS, que tem como vice-presidentes as professoras Alexandra Esteves, Maria José Caldeira e Ana Melo, propõe-se também integrar mais os vários departamentos e centros de investigação.

«Queremos implementar um trabalho mais colaborativo, porque pensamos que conseguimos ir mais longe a nível nacional e internacional, ainda que tenhamos vindo a assistir a um aumento do reconhecimento e visibilidade da comunidade ICS», disse a presidente.

A cerimónia de tomada de posse decorreu na Sala de Atos do ICS, no campus de Gualtar, em Braga, e foi presidida pelo reitor, Rui Vieira de Castro.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up