Fotografia: DR

João Sousa protagoniza salto da semana no ‘ranking’ ATP

Após ter sido finalista no torneio de Genebra, o vimaranense fixou-se na 63.ª posição, a sua melhor classificação desde janeiro de 2020.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
23 Mai 2022

O tenista português João Sousa ‘saltou’ hoje 16 lugares no ‘ranking’ ATP, após ter sido finalista no torneio de Genebra, fixando-se na 63.ª posição, a sua melhor classificação desde janeiro de 2020.

Depois de uma semana de grande nível, na qual perdeu apenas na final para o norueguês Casper Ruud, o vimaranense de 33 anos protagonizou a maior subida da semana no ‘top 100’ da hierarquia ATP e é agora 63.º, o seu melhor ‘ranking’ desde 20 de janeiro de 2020, quando figurou no 59.º posto.

O número um nacional chegou à final do torneio suíço pela segunda vez na carreira (a primeira foi em 2015), tendo afastado pelo caminho, entre outros, o francês Richard Gasquet e o georgiano Nikoloz Basilashvili.

Na sua 12.ª final no circuito ATP, Sousa perdeu frente ao norueguês Casper Ruud, oitavo classificado na hierarquia mundial, em três renhidos ‘sets’, por 7-6 (7-3), 4-6 e 7-6 (7-1), mas a sua prestação valeu-lhe o maior dos ‘saltos’ num ‘ranking’ com poucas mexidas entre os 100 primeiros e em que o ‘top 10’ permanece imutável, com o sérvio Novak Djokovic a liderar, seguido do russo Daniil Medvedev e do alemão Alexander Zverev.





Notícias relacionadas


Scroll Up