Fotografia: DR

Ex-ministro da Educação escolhido como presidente da Comissão de Honra da Romaria D’Agonia

O executivo municipal foi informado hoje.

Redação/Lusa
20 Mai 2022

O presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou hoje ter escolhido o ex-ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, para a presidência da Comissão de Honra da Romaria d’Agonia, que decorrem de 17 a 21 de agosto 2022.

Luís Nobre informou hoje o executivo municipal, no período antes da ordem do dia, ter decidido delegar aquela função que, por inerência, cabe ao presidente da Câmara de Viana do Castelo, no ex-ministro e atual deputado do PS eleito pelo Alto Minho, Tiago Brandão Rodrigues, “pelo relevante trabalho que desempenhou enquanto governante e que permitiu a Viana do Castelo receber diversos eventos”.

O autarca apontou como exemplos o Campeonato Nacional de Desporto Escolar a decorrer, neste momento, ou a apresentação pública em Viana do Castelo do Programa Europeu Erasmus+, durante a presidência portuguesa do Conselho da União Europeia.

Há mais de duas décadas que a presidência da Comissão de Honra das festas é delegada em figuras “que contribuem para a promoção do concelho e das festas”, como aconteceu com a fadista Amália Rodrigues, o antigo embaixador Francisco Seixas da Costa, a artista plástica Joana Vasconcelos, entre outros.





Notícias relacionadas


Scroll Up