Fotografia: Luís Filipe Silva

Celoricense subiu à Pró-Nacional

Empate frente ao Santiago Mascotelos (2-2) chegou para fazer a festa.

Luís Filipe Silva
15 Mai 2022

O Celoricense garantiu hoje o título de campeão da Série C na Divisão de Honra da AF Braga a consequente subida à Pró-Nacional. A equipa de Celorico de Basto empatou (2-2) na derradeira jornada da prova frente ao Santiago Mascotelos, o seu adversário direto na luta pela promoção ao principal escalão da AF Braga.

O jogo foi de loucos com uma alternância no marcador no último quarto de hora. O Santiago Mascotelos, que estava obrigado a vencer [Celoricense bastava empatar] abriu o ativo aos 75 minutos, por intermédio de André. O Celoricense respondeu de imediato e restabeleceu a igualdade aos 78 minutos, com um golo de Diogo Neto, mas as emoções fortes não acabaram por aqui.

A reta final da partida foi totalmente desaconselhável a quem tem problemas de coração. O Santiago de Mascotelos recolocou-se em vantagem aos 89 minutos com um golo de cabeça de Bruno Machado mas a equipa de Celorico de Basto, orientada por José Manuel Teixeira, acabaria por alcançar o empate que lhe garantiu a subida aos 90+7′ [árbitro tinha concedido 9 minutos de compensação], por intermédio de Fraga, que havia sido lançado na partida no quarto de hora final.


No Municipal de Celorico de Basto houve uma explosão de alegria nos adeptos locais, que não se cansaram de apoiar a sua equipa, em contraste com a tristeza evidenciada pelas centenas de apoiantes que viajaram desde Guimarães para prestar apoio ao Santiago Mascotelos. Mesmo assim, estes prestaram uma grande ovação à sua equipa.

Assim, o Celoricense está de regresso ao topo do futebol distrital da AF Braga depois de uns anos de ausência.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up