Fotografia: DR

Espaço Vita recebe comédia que dá «alegria ao coração» das pessoas

“Um amor de Família” sobre ao palco no próximo domingo com elenco brilhante de atores.

Jorge Oliveira
12 Mai 2022

O Espaço Vita, em Braga, recebe no próximo domingo, 15 de maio, a peça teatral “Um amor de família”.

Trata-se de uma comédia de John Borg, com direção de Celso Cleto, e que é interpretada por um elenco brilhante de atores bem conhecido do grande público: Sofia Alves, João de Carvalho, Diogo Lopes e Diana Marquês Guerra.

A peça sobe ao palco do Vita às 17h00 e tem a duração de aproximadamente 90 minutos. 

Sofia Alves, uma das principais protagonistas (faz o papel de mãe), não esconde, em entrevista ao Diário do Minho, a sua alegria por voltar a Braga e convida todos quantos gostam de teatro a assistir a esta comédia «divertida».

«Como o espetáculo terá lugar à tarde é um bom motivo até para as pessoas de mais idade saírem, para as famílias levarem as crianças e interagirem connosco. É importante ir ao teatro, o teatro é a única arte viva», sugere.

 A peça estreou em novembro de 2021, em Oeiras, e já percorreu palcos de várias localidades do país enchendo essas casas de espetáculos com públicos de todas as idades.

«Tem sido muito gratificante termos esgotado as casas por onde temos passado e é muito importante levar a alegria ao coração das pessoas; durante uma hora e meia as pessoas distraem-se, divertem-se e participam bastante porque é um espetáculo com muitas identificações», afirma Sofia Alves.

A peça vai ser apresentada até ao mês de abril do próximo ano e percorrerá localidades de norte a sul do país, incluindo do interior, indicou o diretor artístico, Celso Cleto.

O encenador e dramaturgo, que foi director adjunto do Teatro Nacional D. Maria II, nota que a descentralização da cultura é uma forma de «quebrar o isolamento» das populações.

Noite surpreendente

“Um amor de família” é a história de uma mulher que depois da festa da boda do filho, quando chega a casa, à noite, resolve pedir o divórcio ao marido.  Ao fim de 30 anos de casados e com os filhos encaminhados, ela considera que  já cumpriu a sua missão como esposa. A notícia deixa o marido e os filhos em choque e no desenrolar de várias peripécias, acusações,  surgem ideias e soluções para que a mãe não saia de casa. 

O marido e os filhos irão convencer a progenitora a recuar na sua decisão? 

Sofia Alves não desvenda, mas garante que o final «é surpreendente e muito divertido».

«Esta peça acaba por ser hilariante porque toca em muitos temas da nossa sociedade, temas familiares, e as pessoas identificam-se  imenso», acrescenta a atriz.

Os bilhetes podem ser adquiridos na Bilheteira do Espaço Vita, através do site www.espacovita.pt e TicketLine (12 euros para um pessoa e 10 euros se for para uma família com 3 ou mais membros).

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up