Fotografia: DR

CN Prado conquistou 12 medalhas na Taça de Portugal de Maratona

CN Ponte de Lima revalidou o título, enquanto os pradendes foram segundos (também em veteranos, mas aqui batidos pelo CF Vilacondense).

Pedro Vieira da Silva
11 Mai 2022

O Clube Náutico de Prado foi segundo na Taça de Portugal de Maratona, que teve lugar, no passado fim de semana, em Crestuma, onde o CN de Ponte de Lima renovou o título de campeão.

«O Náutico de Ponte de Lima somou um total de 356 pontos entre as 11 categorias em competição, seguidos na segunda posição pelo CN Prado, com 266 pontos, e pelo CF Vilacondense, que somou 196 pontos, e viria a vencer a prova em masters com 110 pontos, seguido do Prado e do Crestuma», destaca, numa extensa nota publicada no seu site, a Federação Portuguesa de Canoagem.

«Esta prova serviu ainda para seletiva nacional em K1,C1 e Supc para as equipas nacionais e competições internacionais desta época, nomeadamente para os Jogos Mundiais 2022 a disputar em breve nos Estados Unidos», junta a nota.
A turma limiana conquistou 12 medalhas (três de ouro, seis de prata e três de bronze, enquanto o CN Prado somou o mesmo número de medalhas (quatro de ouro, quatro de prata e três de bronze).

A prova contou com 267 atletas e 25 clubes estiveram na competição.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up