Fotografia: DR

Festival Internacional de Órgão abriu com Sé Catedral lotada

O primeiro espetáculo contou com cerca de 900 espectadores.

Redação
9 Mai 2022

Após dois anos de interregno, o Festival Internacional de Órgão voltou a encher as igrejas de Braga durante este fim de semana.

O concerto de abertura, como é tradicional, decorreu na Sé Catedral e contou com a presença de cerca de 900 pessoas que assistiram a “David e Golias”, um programa musical onde foi possível ouvir a sonoridade de três órgãos – o pequeno realejo de 1799 e os grandes órgãos de 1737, com os seus mais de 3500 tubos. Deste concerto foi também apresentada em primeira audição a obra vencedora do II Prémio Internacional de Composição, com a presença do compositor Paulo Novado.

Ao DM, o diretor artístico do Festival destacou a importância da adesão do público que encheu a Sé, apesar de nesta edição se ter notado um pequeno decréscimo de público oriundo de outros países, mas que foi compensado por um maior número de portugueses.

O Festival segue na quarta-feira à noite, na Basílica dos Congregados, desta vez para ouvir órgão e acordeão, uma associação pouco frequente e que promete ser uma surpresa.





Notícias relacionadas


Scroll Up