Fotografia: DM

Braga e Santiago de Compostela irmanadas para construir futuro com esperança

Acordo de geminação entre as duas cidades foi assinado hoje, na localidade espanhola

José Carlos Ferreira
9 Mai 2022

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, e o Alcaide de Santiago de Compostela, Xosé Bugallo, assinaram hoje o acordo de geminação das duas cidades, concluindo um processo que se iniciou em 2019 e que sofreu alguns atrasos devido à pandemia.

No salão nobre do Paço de Raxoi, perante uma plateia composta por vereadores, empresários, reitores das universidades dos dois concelhos, as duas cidades passaram a ser irmanadas, com promessas de uma colaboração a todos os níveis para encarar o futuro com esperança.

Aos jornalistas, o presidente da Câmara de Braga lembrou que as duas cidades já têm séculos de ligação e uma proximidade muito grande, não só através da Igreja, mas também patrimonial, sem esquecer, nos tempos mais próximos a cooperação entre as universidades e a ligação cultural e, no âmbito do Eixo Atlântico, a cooperação nos mais diversos projetos. «Portanto, hoje temos aqui um manancial de identidade que nos levou a este projeto. Mas, o que nos motivou ainda mais são as oportunidades de futuro», disse.

 

 

<span class=”credit_foto_editor_part2″ style=”color: #7e2320 !important; font-size: 10pt;”>[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]</span>

 





Notícias relacionadas


Scroll Up