Fotografia: Luís Filipe Silva

Merli dominou dia de treinos na Rampa da Falperra

Italiano deixou a concorrência a 5 segundos de distância.

Luís Filipe Silva
7 Mai 2022

Christian Merli dominou o dia de treinos do Campeonato Europeu da Montanha na 41.ª Rampa da Falperra.
Nas duas subidas realizadas sem percalços, o italiano foi de longe o mais rápido deixando a concorrência a cerca de 5 segundos.
Na primeira subida, o checo Petr Trnka mostrou as garras ao fazer 1.55.775, mas Merli tratou de manter as distâncias e realizou 1.50.228, ainda longe da sua melhor marca no traçado, desfazendo qualquer dúvida sobre a sua superioridade.

Na segunda subida, o italiano não evitou um toque nos rails e trouxe agarrado ao carro um toldo publicitário, fazendo uma marca modesta de 2.16.

No entanto, tudo voltou à normalidade, com Merli a rodar no 1.50 na derradeira subida de treinos, e Sebastien Petit, segundo classificado a fazer 1.55.867.
A grande luta que se prevê para hoje será pelos outros dois lugares do pódio, uma vez que há vários pilotos separados por poucos centésimos de segundo.

Pedro Salvador é o melhor português

Pedro Salvador é o melhor português, tendo feito um tempo canhão de 1.57.088, ao volante do seu Silver Car CS, o que lhe valeu também a liderança no Campeonato Portugal Montanha (CPM) em Protótipos. Hélder Silva é segundo com 2.03.447 e o bracarense José Correia, atual líder do CPM, é terceiro com 2.07.484.
Nos GTs, José Silvino Pires, no seu potente Porsche 997 GT3, com 2.16.871, deixando Vítor Pascoal a um segundo de diferença.
No terceiro posto aparece Gabriela Correia, com o seu Mercedes, que fez o tempo fre2.19.90 e no quarto posto Pedro Marques, em Porsche, com 2.20.442
Em turismo, Luís Nunes, em Skoda, também lidera após a primeira subida oficial de ontem, estano o segundo lugar entregue a Pedro Silva (2.23.388) e o terceiro ao bracarense Paulo Silva (2.24.773), ambos em Audi LMS TCR.
A bracarense Daniela Marques segue no quarto lugar no dia em que conseguiu melhorar o seu recorde no traçado da Rampa da Falperra.Na categoria de Legends, o piloto famalicense, Luís Silva, não deu qualquer hipótese à concorrência, e lidera com o tempo de 2.30.146.
João Pires, em BMW M3 é o segundo classificado e Carlos Oliveira, em Ford Sierra é o terceiro.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up