Fotografia: DM

Fausto Bormolini fora da Rampa da Falperra devido a problemas no motor do seu Reynard

Piloto italiano já venceu na Falperra em 2011.

Luís Filipe Silva
5 Mai 2022

Fausto Bormolini não vai marcar presença neste fim-de-semana na Rampa da Falperra, devido a problemas no motor  do seu Reynard, segundo comunicou hoje o piloto italiano na sua página oficial do facebook. Por arrasto, o seu colega de equipa, Renzo Napione, também não se deslocará a Braga.

«Com grande decepção tenho que anunciar que não vamos poder participar na prova do CEM na Falperra, em Braga. Tentamos até hoje à noite resolver um problema no motor do meu Mugen Reynard, mas sem sucesso. O motor tem que voltar a Armaroli para tentar descobrir a origem do problema que, após os testes de Cremona da semana passada, tínhamos certeza que tínhamos identificado e resolvido. Infelizmente não posso arriscar danificar um motor recém-reformado após a ruptura em 2022. Peço desculpa pela bela corrida, pelos muitos amigos portugueses que estavam à minha espera, pela organização da corrida que trabalhou arduamente para nos pôr na estrada e pelos meus amigos pilotos que teria visto amanhã no paddock. É uma grande decepção para ambos, dado que o Renzo e eu gostamos muito esta corrida, mas não poderia ter sido de outra forma. Saudações aos meus amigos portugueses», pode ler-se.

Recorde-se que Fausto Bormolini já venceu a Rampa da Falperra, em 2011.

Viaturas já começaram a chegar ao Sameiro

Entretanto, começaram hoje a chegar ao Parque no Sameiro as viaturas que vão participar neste fim-de-semana na Rampa da Falperra.

Amanhã, a partir das 10h00, começam as verificações técnicas e administrativas, e prolongam-se até às 19h30.

Às 18h00 de amanhã, as viaturas que vão participar na 41.ª Rampa da Falperra, vão estar expostas na Praça da República, e ao início da noite haverá um desfile por algumas ruas da cidade.





Notícias relacionadas


Scroll Up