Fotografia: DR

Igreja de Santo Adrião acolhe Momento de Oração pela Vida

Amanhã, pelas 17h00

Redação
4 Mai 2022

A Igreja de Santo Adrião acolhe amanhã, pelas 17h00, um Momento de Oração pela Vida e Vocações. Trata-se de um dos muitos encontros de oração mensais promovidos pelo Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional em colaboração com a zona pastoral da cidade e Este do Arciprestado de Braga, que, ao longo de todo o ano pastoral, percorrem as paróquias envolvidas.

Segundo o Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional estes momentos têm como grande objetivo promover o «encontro com Cristo Jesus, revelação plena da Caridade divina», interpelando cada um para a fundamental e universal vocação à Santidade, à qual somos chamados pelo Batismo.

Em simultâneo, esta iniciativa proporciona momentos de oração pelas vocações específicas, como a do matrimónio, a do sacerdócio ministerial e a de vida consagrada em geral, ou também, mais genericamente, vocações a ministérios laicais ligados aos carismas recebidos.

Em plena 59ª Semana de Oração pelas Vocações, o Departamento Arquidiocesano procura, também desta forma, promover «o encontro pessoal e íntimo com Jesus Ressuscitado, que nos chama com o seu olhar amoroso, interpelando-nos a construir a família humana e a dar testemunho da alegria pascal, assumindo um papel ativo e determinante na edificação de uma Igreja Sinodal e Samaritana, com a diligência de quem, como Maria, se apressa para tomar parte no serviço».





Notícias relacionadas


Scroll Up