Fotografia: DR

Boavista vence Moreirense e complica manutenção dos minhotos na I Liga

O Vitória de Guimarães e o Santa Clara empataram hoje 1-1, em jogo da 32.ª jornada da I Liga, resultado que impede uma melhor aproximação dos vimaranenses ao quinto lugar.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
1 Mai 2022

O Boavista venceu hoje em casa do Moreirense por 2-1, em jogo da 32.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que mantém a equipa de Moreira de Cónegos em situação complicada na tabela.

Os boavisteiros, com a situação praticamente definida na classificação, adiantaram-se aos 20 minutos, por Kenji Gorré, tendo a partida animado nos derradeiros minutos, com o Moreirense, que somou a segunda derrota consecutiva, a igualar aos 88 minutos, por Rafael Martins, mas a festa anfitriã durou apenas um minuto, pois Petar Musa voltou a adiantar o Boavista, aos 89.

Com esta vitória, o Boavista sobe ao 10.º posto, com 36 pontos, já a salvo da descida, enquanto o Moreirense continua no 16.º lugar, que dá acesso ao ‘play-off’ de manutenção com o terceiro classificado da II Liga, com 26 pontos, os mesmos do Tondela, primeira equipa em zona de descida e que cumpre o seu jogo desta ronda na segunda-feira, quando jogar em Paços de Ferreira.

Horas antes, o O Vitória de Guimarães e o Santa Clara tinham empatado e 1-1, resultado que impede uma melhor aproximação dos vimaranenses ao quinto lugar.

Com o sexto lugar praticamente garantido, a equipa de Guimarães, que se adiantou por Óscar Estupiñán, aos 32 minutos, podia colocar ainda alguma pressão no quinto lugar ocupado pelo Gil Vicente, mas o empate deixa o Vitória a quatro pontos dos gilistas, tendo o Santa Clara, com a situação definida no campeonato, igualado aos 55, por Allano, na conversão de uma grande penalidade.

Com este empate, o Vitória é sexto classificado, com 44 pontos, menos quatro do que o Gil Vicente, que joga ainda hoje am Alvalade com o Sporting, e mais sete do que Marítimo (sétimo), Paços de Ferreira (oitavo), com menos um jogo, e o próprio Santa Clara, que ocupa o nono lugar.





Notícias relacionadas


Scroll Up