Fotografia: Vitória SC

Treinador do Vitória assume que jogo com Santa Clara é de «importância capital»

O Vitória de Guimarães, sexto classificado da I Liga portuguesa, com 43 pontos, recebe o Santa Clara, nono, com 36, em partida agendada para as 15:30 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Hugo Silva.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
30 Abr 2022

O treinador do Vitória de Guimarães, Pepa, assumiu hoje que o embate de domingo com o Santa Clara, para a 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, é de “importância capital” para a classificação final dos minhotos.

Em caso de regresso aos êxitos, na sequência do empate em Tondela (1-1), o clube vimaranense passa a somar 46 pontos e garante a sexta posição, mantendo-se, ao mesmo tempo, na luta pelo quinto lugar, ocupado pelo Gil Vicente, com 48, pelo que o técnico reconheceu o “peso mais decisivo” do embate com os açorianos.

«Este jogo tem uma importância capital. Vamos encontrar uma equipa com muita qualidade e bem orientada. Em termos matemáticos, podemos fechar o sexto lugar. E isso não quer dizer que não queiramos o quinto. A única forma de chegar lá é ganhar e, ganhando amanhã [domingo], atingimos o sexto», declarou, na antevisão ao duelo marcado para as 15h30 de domingo.





Notícias relacionadas


Scroll Up