Fotografia: Avelino Lima

Crianças e jovens com “Sonhos nos Pés” mostraram talento em concurso dedicad0 à dança

25 atuações deram a conhecer diversos estilos musicais num espetáculo que encheu o Espaço Vita.

Rita Cunha
30 Abr 2022

O Espaço Vita foi esta tarde palco da demonstração do talento de crianças e jovens de Braga que, no âmbito do concurso de dança “Sonhos nos Pés”, conquistaram uma sala repleta de espectadores, arrancando aplausos e muitos elogios.

Organizado pelo município de Braga, este concurso inteiramente dedicado à dança tem por objetivo promover e estimular novos talentos da cidade, premiando o mérito dos concorrentes, dos oito aos 18 anos de idade. Este ano, houve 25 participações a concurso.

À margem do evento, Ana Paula Ferreira, chefe de Gabinete do município de Braga, salientou a importância deste evento junto destes talentos, muitos dos quais pretendem seguir a carreira da dança. «Para nós, município, é muito importante este tipo de eventos porque fazem com que os mais novos trabalhem, se enriqueçam, e dar a conhecer atuações de grande qualidade. Isto é, de facto, ter os sonhos nos pés», disse.

No que respeita o 1.º Escalão, o grande vencedor do concurso “Sonhos nos Pés” foi o grupo “Mas não somos todos iguais”, tendo ficado em segundo e terceiro lugares, respetivamente, Dara Ribeiro e o grupo “Bracara Cristal”. Quanto ao 2.º Escalão, o primeiro lugar foi conquistado por Afonso Ferreira, enquanto que Diana Faria e Carolina Xavier ficaram em segundo e terceiro, respetivamente.





Notícias relacionadas


Scroll Up