Fotografia: Arquivo DM

Arcebispo Primaz exorta acólitos a ouvir chamamento de Jesus

D. José Cordeiro presidiu à peregrinação anual dos acólitos ao Santuário de Fátima.

Redação/Ecclesia
30 Abr 2022

O Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas, D. José Cordeiro, disse hoje aos acólitos reunidos na Peregrinação Anual ao Santuário de Fátima que «Jesus continua a chamar» e convidou os participantes a prosseguir «caminhos da comunhão e da missão do Evangelho».

«Jesus ressuscitado continua a chamar e hoje diz a cada um de nós: levanta-te e testemunha, ou melhor, levanta-te e segue-Me», exortou o Arcebispo de Braga, na homilia da Peregrinação Nacional dos Acólitos, ao Santuário de Fátima, enviada à Agência ECCLESIA.

O Arcebispo metropolita de Braga e presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade presidiu à celebração que levou ontem ao santuário acólitos das dioceses de Portugal, que peregrinaram a Fátima congregados a partir do tema “Levanta-te”.

O Prelado bracarense afirmou que o serviço ao altar, na celebração da Eucaristia, é «tão importante como o encontro com Jesus na comunidade».
«O altar é o sinal da presença viva de Jesus ressuscitado», explicou D. José Cordeiro.

O presidente da Comissão Episcopal de Liturgia e Espiritualidade lembrou ainda as palavras do Papa Francisco, que em 2021 enviou uma mensagem aos participantes da peregrinação, relembrando a importância de «não cair na mediocridade, que rebaixa» e de que a vida «deve apostar em grandes ideais».

«Não sigas pessoas negativas, mas continua a irradiar à tua volta a luz e a esperança que vem de Deus, esperança que não desilude», relembrou o Arcebispo Primaz.

Após a eucaristia, na Basílica da Santíssima Trindade, D. José Cordeiro presidiu à procissão e bênção do Santíssimo Sacramento no recinto do Santuário de Fátima.





Notícias relacionadas


Scroll Up