Fotografia: Gil Vicente FC

Ricardo Soares sente Gil Vicente “cómodo” em qualquer estádio

O Gil Vicente, quinto colocado, com 48 pontos, visita o Sporting, vice-líder, com 76, no domingo, às 20h30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em encontro da 32.ª jornada da I Liga.

Redação / Lusa
29 Abr 2022

O treinador Ricardo Soares assegurou hoje que o Gil Vicente mostra conforto exibicional para competir em qualquer estádio da I Liga de futebol, dois dias antes da visita ao campeão nacional Sporting, em jogo da 32.ª jornada.

«O Gil Vicente não muda uma vírgula do seu processo de jogo. Gosta de ter bola e chega a qualquer campo para jogar olhos nos olhos. Assim será diante de um grande Sporting. Não nos atemoriza a valia do adversário, porque temos uma identificação muito grande sobre o que queremos do jogo e sabemos o que nos espera. O Sporting vai ter de provar em campo que é melhor do que nós», observou o técnico, em conferência de imprensa.

A três jornadas do fim do campeonato, os barcelenses seguem no quinto lugar e podem desde já ‘selar’ um inédito apuramento para as competições europeias se triunfarem em Alvalade e o Vitória de Guimarães, sexto, a cinco pontos, perder frente ao Santa Clara.

«Queremos o quinto lugar e vamos fazer tudo para o conquistar. Estamos numa posição privilegiada e sinto que há capacidade para o conseguir. Se é verdade que não era um objetivo, passou a ser a partir do momento em que mostramos jogo após jogo esta qualidade, caráter, compromisso e dinâmica jogo. A equipa alcançou merecidamente estes pontos. Ninguém nos deu nada. Foi tudo pelo excelente trabalho do clube e dos atletas», notou.

O Gil Vicente, quinto colocado, com 48 pontos, visita o campeão nacional Sporting, vice-líder, com 76, no domingo, às 20h30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em encontro da 32.ª jornada da I Liga, com arbitragem de António Nobre, da associação de Leiria.





Notícias relacionadas


Scroll Up