Fotografia: DR

Exposição de 12 jovens em Braga reflete sobre presente e passado da arte

A zet gallery, em Braga, inaugura no sábado a exposição coletiva “Havemos de ir ao futuro”.

Redação/LUSA
29 Abr 2022

Exposição na Zet Gallery, em Braga, vai contar com um conjunto de obras originais assinadas por 12 jovens formados em diferentes instituições de ensino superior artístico, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a galeria acrescenta que a exposição consubstancia “uma reflexão sobre o presente e o futuro da produção artística”.

Com curadoria de Helena Mendes Pereira e de Filipa Leal, a exposição apresenta propostas com diferentes linguagens, que vão do desenho à arte computacional, pintura, escultura, serigrafia e performance.

Adriana Oliveira, Alberto Rodrigues Marques, Bruno Rodrigues Martins, Daniela Pinheiro, Diogo Nogueira, Inês Nêves, João Campolargo Teixeira, Leonor Neves, Manuel Fonseca, Maria Luz, Sérgio Rebelo e Vier Nev são os artistas que dão corpo a esta exposição.

“As propostas destes 12 jovens artistas inserem-se num enquadramento conceptual do que é a vastidão da produção artística contemporânea, definível na ideia dos cinco D: democratização, dessacralização, desmaterialização, descaracterização e descentralização”, acrescenta ainda o comunicado.

A mostra conta também com a colaboração, na montagem, dos estudantes finalistas da Licenciatura em Artes Visuais da Universidade do Minho, do ano letivo 2021/2022.





Notícias relacionadas


Scroll Up