Fotografia: DR

Gnration celebra o seu aniversário com atuações de Erika de Casier, Pluto, Ko Shin Moon e Isa Leen

Este sábado, 30 de abril, o Gnration celebra o nono aniversário e a entrada é gratuita.

Redação
27 Abr 2022

A abertura do programa de música do aniversário está entregue ao Circuito – Serviço Educativo Braga Media Arts, que dará a conhecer um ensaio aberto da ODE: Orquestra de Dispositivos Eletrónicos, uma orquestra informal formada por músicos amadores e dirigida pelo músico português Pedro Augusto. O ensaio dará a conhecer um pouco do que têm preparado para o espetáculo especial da primeira edição da bienal de arte e tecnologia Index.

Já o encerramento do programa de música do gnration open day está ao cargo do coletivo bracarense Wav.in. A editora e promotora focada na música eletrónica apresenta, a convite do gnration, um concerto de Stereoacid, duo formado por Luís Marques e Sérgio Alves, e ainda os DJ sets de João Lopes e Mingote.

Além destes, Ensemble Caleidoscópio, Erika de Casier, Isa Leen, Ko Shin Moon e Pluto também preenchem o programa de música deste ano.

No programa expositivo, poderá ser vista, pela última vez, as instalações Animais Sintéticos, da Tropa Macaca, e Surviving the Impact of Raindrops, de Jana Winderen.
Criada no âmbito do programa em rede Caleidoscópio, poderá também ser visitada a exposição Dispositivos de Transporte, por Maria d’Orey, Inês Varandas, Paulo Freitas, Sara Salgueiro e Sérgio Macedo.

Com entrada livre, o programa do gnration open day arrancará pelas dez da manhã e encerrará à uma da manhã, dividindo-se por vários espaços do edifício. Os horários e os locais de atuação de cada artista podem ser consultados online no site oficial.





Notícias relacionadas


Scroll Up