Fotografia: DM

Município oferece livros para ampliar o espólio das bibliotecas escolares do concelho

“Chama um Amigo – A aventura das formas geométricas” será a obra a ser oferecida às 36 bibliotecas das escolas do concelho.

Rita Cunha
26 Abr 2022

O município de Braga está apostado em aumentar o espólio das bibliotecas escolares do concelho e, nesse sentido, está a oferecer a cada uma das 36 existentes o livro “Chama um Amigo – A aventura das formas geométricas”, da autoria de Marlene Martins e Sílvia Malheiro, e ilustrações de Mariana Malhão.

Uma das ações de entrega do livro e de promoção da leitura aconteceu na manhã de hoje, na biblioteca escolar da EB1 de Esporões, na presença da vereadora do pelouro da Educação da Câmara Municipal de Braga, que enalteceu a importância e o trabalho desenvolvido por estes espaços tendo em vista o desenvolvimento das crianças.

«É um trabalho muito gratificante e é em rede que damos a conhecer o que é mais visível lá fora. É muito gratificante ouvir os elogios quando vou às escolas e me falam das bibliotecas», disse Carla Sepúlveda.

A sessão contou com a leitura encenada do livro oferecido, leitura esta a cargo da contadora de histórias e antiga professora Ivone da Paz, que encantou e envolveu as crianças numa história tendo por base as formas geométricas. Como forma de agradecimento, os alunos de vários graus de ensino cantaram, declamaram poemas e deram a conhecer a biblioteca da escola.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up