Fotografia: SL Benfica

Benfica conquista UEFA Youth League

Depois das desilusões de 2014, 2017 (derrota por 2-1 precisamente com o Salzburgo) e 2020, o Benfica levantou finalmente o troféu da UEFA Youth League ao bater, por 6-0, o Salzburgo.

Redação / Lusa
25 Abr 2022

O Benfica ‘vingou-se’ hoje das três finais perdidas e conquistou, finalmente, a UEFA Youth League de futebol, após vencer com total domínio o Salzburgo, por 6-0, com um ‘hat-trick’ de Henrique Araújo, ‘emprestado’ pela equipa principal.

O avançado de 20 anos, que tem cinco jogos e um golo esta época com os seniores, juntou-se à equipa jovem dos ‘encarnados’ e foi determinante no jogo do título, com golos aos 15, 57 e 89 minutos, o último na marcação de uma grande penalidade.

Martim Neto, aos dois minutos, o italiano Cher Ndour, aos 53, e Luís Semedo, aos 69, também inscreveram o nome na lista de marcadores da final, num encontro em que o triunfo ‘encarnado’ nunca esteve em dúvida, tal a superioridade que demonstrou perante o rival austríaco.

Depois das desilusões de 2014, 2017 (derrota por 2-1 precisamente com o Salzburgo) e 2020, o Benfica levantou finalmente o troféu da UEFA Youth League, tornando-se na segunda equipa portuguesa a alcançar esse feito, depois do FC Porto (2019).

A ‘Champions’ dos jovens tem mesmo sido dominada pelo futebol português, já que esta foi a terceira final consecutiva com um emblema luso, quatro nos últimos cincos anos.





Notícias relacionadas


Scroll Up