Fotografia: DM

Amigos das Convertidas querem Recolhimento e Capela devolvidos ao usufruto da cidade

celebrações marcadas pela presença de várias autoridades

Carla Esteves
24 Abr 2022

A comemoração dos 300 anos das Convertidas voltou a ficar marcada pelo apelo dos Amigos das Convertidas, que mantêm a esperança de verem devolvido ao usufruto dos bracarenses esta casa acarinhada pela cidade.

Defendem ainda a premente utilização da capela, jóia prima do barroco bracarense, pela população, seja para uso religioso, seja para uso cultural.

Hoje, em nome dos Amigos das Convertidas, Fernando Mendes agradeceu a presença das personalidades que marcaram presença nas comemorações: o Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro; o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio; o presidente da Junta de Freguesia de S. Victor, Ricardo Silva; o deputado da Assembleia daRepública Firmino Marques; o Primeiro Secretário da CIM Cávado, Rafael Amorim, e a representante do Ministério da Administração Interna (MAI), Cidália Ferreira, entre outros ilustres.

Oportunidade houve ainda para agraciar estas entidades com uma oferta alusiva à “Casa das Convertidas”, que marcou a arquitetura urbana da Avenida Central e a vida da cidade.





Notícias relacionadas


Scroll Up