Fotografia: DR

Universidade do Minho debate e reflete sobre segurança e saúde no trabalho

Nos próximos dias 26 de abril, no campus de Azurém (Guimarães) e 28 de abril, no campus de Gualtar (Braga)

Redação
23 Abr 2022

A Universidade do Minho assinala nos próximos dias 26 de abril, no campus de Azurém (Guimarães) e 28 de abril, no campus de Gualtar (Braga), o Dia Internacional da Segurança e Saúde no Trabalho, com a realização de duas jornadas de reflexão e sensibilização.

No dia 26 de abril, em Azurém, serão proferidas palestras sob temáticas como as políticas energéticas europeias no âmbito das alterações climáticas, a redução da dependência energética, bem como as boas práticas laboratoriais neste âmbito das problemáticas da energia.

No dia 28 de abril, segundo dia de trabalhos, em Gualtar, as temáticas a abordar serão a organização e emergência, ou a transição para o modelo de economia circular.

Foram convidados especialistas reconhecidos nestas áreas, como Manuela Almeida (Departamento de Engenharia Civil da Escola de Engenharia da UMinho), Aidos Rocha (Exactusensu – Consultores Associados), Margarida Valente (Relacre – Associação de Laboratórios Acreditados de Portugal) e Ricardo Mateus (Departamento de Engenharia Civil da Escola de Engenharia da UMinho).

Em ambos os dias realizar-se-ão exercícios práticos de manuseamento de extintores, rastreios de saúde, demonstrações de atuação em caso de doença súbita ou utilização de desfibrilhador automático externo (DAE).

Em colaboração com o evento, os Serviços de Ação Social da UMinho irão disponibilizar um voucher de oferta a cada participante, para realizarem sessões experimentais nos complexos desportivos de Gualtar e Azurém.





Notícias relacionadas


Scroll Up