Fotografia:

SC Braga B joga amanhã cartada importante na luta pela subida à II Liga

Arsenalistas recebem Vitória de Setúbal em Fão, pelas 19h30.

22 Abr 2022

O SC Braga B joga amanhã, às 19h30, uma cartada decisiva na luta pela promoção à II Liga. A equipa comandada por Artur Jorge recebe o Vitória de Setúbal, em Fão, em jogo válido para a penúltima jornada da fase de subida no campeonato da Liga 3 (série 2) e está obrigada a vencer para continuar na luta pela promoção.

O técnico dos arsenalistas, Artur Jorge, em declarações prestadas aos canais do clube, reconheceu a importância deste jogo.

«Este será um jogo de tudo ou nada. É um jogo de extrema importância para nós e no qual temos apenas um resultado que nos interessa, que é ganhar. Isto pela exigência que pomos em nós perante os objetivos que colocámos internamente, sendo que neste momento não há ninguém mais do que nós em querer atingir este objetivo. Não estamos sozinhos porque temos obstáculos para ultrapassar mas estamos determinados em lutar até ao fim pelas nossas metas», disse.

Artur Jorge elogiou os seus comandados que estão a enfrentar esta temporada de um modo muito positivo, apesar das constantes mudanças de jogadores, fruto da elevada procura que a equipa A tem exercido nos escalões abaixo.

«É justo falar da excelência desta equipa ao longo de toda a temporada, porque temos conseguido lutar contra a dependência. Falo da dependência de resultados porque temos dependido só de nós ao longo de toda a época e neste momento dependemos de nós para atingir o objetivo. Mas falo também da dependência de jogadores. Face à grande utilização de jogadores da equipa B na equipa A, temos encontrado soluções internas para que não haja dependência de qualquer jogador e para continuarmos a ser competentes, competitivos e ganhadores ao longo de todo o campeonato. Isso é para mim um dos grandes valores desta equipa. É um valor que é imensurável do ponto de vista do treinador que vê a evolução não só individual mas resultadista da equipa, mas também a projeção e o ganho de atletas para patamares superiores, como é o caso da nossa primeira equipa», destacou.

O SC Braga B está no terceiro lugar da série 2, com cinco pontos. Na primeira posição está a UD Oliveirense, com oito pontos, seguido da UD Leiria, com sete. O “lanterna vermelha” é o Vitória de  Setúbal, com um ponto. A nível de calendário, os guerreiros defrontam os sadinos este sábado e deslocam-se a Oliveira de Azeméis na última jornada, agendada para 1 de maio.





Notícias relacionadas


Scroll Up