Fotografia: DR

Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância assinalado em Braga com diversas ações

Atividades decorrem ao longo deste mês para despertara consciência dos cidadãos para a problemática.

Redação
22 Abr 2022

Braga associa-se à campanha nacional do mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, promovida pela Comissão Nacional para a Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.

Esta iniciativa, que decorre durante este mês de abril, tem como objetivo «consciencializar a comunidade para o seu papel na prevenção do abuso infantil, bem como promover nas famílias o exercício para uma parentalidade positiva sem recurso à violência verbal ou física», refere o município em comunicado.
O símbolo associado a esta causa é o Laço Azul e todas as ações tendentes a lançar a sensibilização para este tema pretendem despertar a consciência dos cidadãos, sob o lema “Serei o que me deres… que seja Amor”.

Em Braga, para além de outras atividades, destaca-se a cerimónia do dia 29 de abril, na Praça do Município, que consistirá na realização de um laço azul humano. As Comissões de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) do distrito de Braga, em parceria com o município de Braga, irão promover a realização desta ação.





Notícias relacionadas


Scroll Up