Fotografia: DR

Dança e Música abriram primeira edição da MAPEAR

Mais de 200 jovens das escolas de Braga mostram o talento no teatro, música e dança.

Redação
22 Abr 2022

A dança abriu a primeira edição da MAPEAR – Mostra de Artes Performativas Escolar, que arrancou na passada quarta-feira, no Espaço Vita, e se prolonga até ao dia 4 de maio.

A MAPEAR, que surge na continuidade da Mostra de Teatro Escolar de Braga, reflete o novo conceito artístico da iniciativa, envolvendo novos projetos do ensino artístico especializado, como a música e a dança, para além do teatro.

O espetáculo de dança “Fragmentos” foi apresentado pelo Agrupamento de Escolas de Maximinos. Entretanto, esta quinta-feira, foi a vez do Estúdio de Ópera, do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian apresentar “Portugal UK-650”.
Ao longo de três semanas, mais de duas centenas de jovens das escolas de Braga passam pelos palcos do Espaço Vita e do Centro de Juventude de Braga, com nove produções que prometem uma viagem por diferentes autores e temas, nas disciplinas artísticas de Teatro, Canto, Música e Dança.

Os bilhetes custam dois euros e poderão ser adquiridos através do site da Ticketline ou na bilheteira do Espaço Vita, para os espetáculos naquele local; e no site da MEO Blueticket ou no Centro de Juventude de Braga, para os espetáculos realizados naquele local.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up