Fotografia: Luís Filipe Silva

FIA Hillclimb Masters gerou retorno de 4,5 milhões de euros a Braga

Segundo um estudo de impacto económico realizado pela Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.

Luís Filipe Silva
21 Abr 2022

A realização do FIA Hillclimb Masters no passado mês de outubro gerou um retorno de 4,5 milhões de euros à cidade de Braga. Os números foram hoje avançados por um estudo pedido pelo Clube Automóvel do Minho (CAM) ao Departamento de Econimia e Gestão da Universidade do Minho (UM).

O estudo foi conduzido pelos professores Paulo Mourão e António Azevedo que hoje, no dia da apresentação da 41.ª edição da Rampa da Falperra, deram a conhecer o valor gerado pelo último evento, realizado em outubro.

Dos 4,5 milhões gerados pelo evento, 3,87 milhões foram resultado do consumo em Turismo, como alojamento, refeiões e bebidas.

Os benefícios trazidos pela fibra ótica, da responsabilidade da Altice, um dos parceiros do CAM, trouxe mais-valis de 0.190 mil euros e as notícias do evento medidas através do clipping e também pela transmissão do evento em streaming e na RTP Açores (120 mil visualisações ], bem como as partilhas de vídeos e fotos da prova nas redes sociais foram avaliadas em meio milhão de euros .

Tudo somado gera o retorno de 4,553 milhões de euros.

 

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up