Fotografia: DR

31.ª edição do FITU Bracara Avgvsta junta «as melhores» tunas nacionais no Theatro Circo

Iniciativa realiza-se em vários pontos da cidade de Braga entre os dias 27 de abril e 1 de maio.

Redação
21 Abr 2022

O FITU Bracara Avgvsta – Festival Internacional de Tunas Universitárias, está de volta para a sua 31.ª edição, entre os dias 27 de abril e 1 de maio, em Braga.

O festival internacional de tunas organizado pela Tuna Universitária do Minho e a ARCUM – Associação Recreativa e Cultural Universitária do Minho, regressa ao palco do Theatro Circo para duas noites de espetáculo nos dias 29 e 30 de abril, e conta com a participação «das melhores tunas nacionais, uma tuna espanhola e uma tuna peruana», avança em comunicado.

Na conferência de imprensa de apresentação, os responsáveis da TUM e da ARCUM divulgaram o plano para os cinco dias de festival que, para além do espetáculo no Theatro Circo, contará, como é habitual, com um arraial académico no dia 27 de abril, a Serenata à Cidade de Braga,no dia seguinte, em frente à Sé, e o Pasacalles (desfile das Tunas) no centro histórico na tarde do dia 30.

Ivan Gomes, magister da TUM, promete «encher a cidade de Braga de animação e jovialidade, através de um festival que promove a reunião de gerações e amigos num ambiente de festa e musicalidade».





Notícias relacionadas


Scroll Up