Fotografia: DR

Lyon marca seis golos ao ‘aflito’ Bordéus

A luta pela Europa esteve hoje ao rubro, com o empate do Estrasburgo, agora quinto classificado, a abrir a porta a aproximações dos perseguidores, mas também à ultrapassagem do Nice.

Redação / Lusa
17 Abr 2022

O Lyon goleou hoje por 6-1 o ‘aflito’ Bordéus, na 32.ª jornada da Liga francesa de futebol, enquanto o Nice venceu e ultrapassou o Estrasburgo, que empatou, no quarto lugar da tabela classificativa.

Para subir ao oitavo lugar, a equipa da casa, sem o lesionado Anthony Lopes na baliza, ancorou-se numa grande exibição ofensiva, com Moussa Dembele à cabeça.

O avançado abriu a contagem, aos 20 minutos, e fechou o marcador, aos 90+1, fazendo pelo meio mais uma assistência, para o 4-0 de Faivre, aos 46. O camaronês Toko Ekambi também ‘bisou’, aos 27 e 68, e o brasileiro Lucas Paquetá marcou aos 34.

Para os ‘girondins’, com Ricardo Mangas a titular, o golo de pouca consolação veio por um penálti de Sekou Mara, aos 84 minutos, que não evitou o regresso às derrotas.

Com apenas cinco triunfos, o Bordéus é 19.º e penúltimo, com 26 pontos, já a quatro dos lugares de permanência, e foi o único clube dos últimos quatro classificados a não pontuar nesta ronda.

Mais para cima, o Lyon, que eliminou, recentemente, o FC Porto, nos oitavos-de-final da Liga Europa, reentrou nas contas da luta pelo acesso às competições europeias, ao ultrapassar o Lille, que sábado perdeu com o Lens (2-1), e o Nantes, hoje ‘empatado’ pelo Angers (1-1), chegando a oitavo, com 49 pontos.





Notícias relacionadas


Scroll Up