SC Braga diz adeus à Liga Europa
Arsenalistas perdem na Escócia, ante o Rangers, e falham passagem às meias-finais.
O SC Braga despediu-se na noite desta quinta-feira da Liga Europa ao perder por 3-1 no Ibrox Stadium, anfiteatro do Rangers. A equipa escocesa operou, assim, a reviravolta na eliminatória, depois de ter perdido por 1-0 na primeira-mão destes quartos de final da competição.
O Rangers entrou a todo o gás e logo aos 2′ inaugurou o marcador, por James Tavernier. O SC Braga foi aguentando o resultado, mas antes do intervalo acabou por ficar sem menos um homem. Tormena cometeu penálti no entender do juiz da partida e o central foi expulso com vermelho direto. Na marcação do penálti, o Rangers aumentou para 2-0.
Na segunda parte, o SC Braga equilibrou a contenda e, aos 83′, na sequência de um canto, David Carmo fez o 2-1, levando o duelo para prolongamento.
No entanto, o Rangers voltou a carregar depois do tempo regulamentar e aos 101′ Kemar Roofe fez o terceiro golo dos homens da casa e acabou com as esperanças minhotas de seguir para as meias-finais da Liga Europa.
Já a perder por 3-1, Iuri Medeiros viu dois amarelos em poucos segundos e também recebeu ordem de expulsão por parte de Francois Letexier.