Fotografia: DR

Serviços Municipais encontram-se encerrados na segunda-feira de Páscoa

Cemitério, aeródromo, bombeiros e outros serviços essenciais abertos

Redação
12 Abr 2022

Os serviços municipais de Braga encontram-se encerrados na segunda-feira, dia 18 de Abril, por motivo de tolerância de ponto, inerente às celebrações da Páscoa.

De acordo com um comunicado enviada pelo Município «a decisão teve em consideração a longa tradição no Município de Braga dos festejos intrínsecos às solenidades da Páscoa».

«A dinamização económica referente à data e a previsibilidade de um diminuto afluxo de utentes aos serviços municipais foram factores tidos em conta para a tolerância da Segunda-feira de Páscoa», explica o comunicado.

Cemitério, aeródromo, bombeiros e outros serviços essenciais abertos

No entanto, por motivos de interesse público, encontram abertos os seguintes serviços essenciais: o Cemitério Municipal, o Aeródromo Municipal, os Bombeiros Municipais, o Posto de Turismo, o Parque de Campismo, o Parque Desportivo da Rodovia e o Centro Coordenador de Transportes, os quais estarão a funcionar na Sexta-feira Santa, Domingo e Segunda-feira de Páscoa, respectivamente dias 15, 17 e 18 de Abril.

No que respeita ao Mercado Municipal encontrar-se-á aberto na Sexta-Feira Santa, dentro do horário habitual, encerrando na Segunda-feira de Páscoa.

O Estádio 1º de Maio estará em funcionamento na Sexta-Feira Santa entre as 9h00 e as 12h30 e encerrará na Segunda-feira de Páscoa.

No que respeita à Polícia Municipal estará de serviço na Sexta-feira Santa, usufruindo de tolerância de ponto na Segunda-feira de Páscoa, tal como os espaços museológicos da Fonte do Ídolo e das Termas da Cividade.

Quanto ao parque de estacionamento da Cangosta da Palha estará em funcionamento na Sexta-Feira Santa, encerrando no Domingo e na Segunda-feira de Páscoa.

Já a Casa dos Crivos estará em funcionamento na Sexta-Feira Santa, Sábado, Domingo e Segunda-feira de Páscoa, entre as 14h30 e as 18h30.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up