Fotografia: Avelino Lima

FelizMENTElar em Gualtar começa a funcionar em agosto

Obra representa um investimento superior a 4 milhões de euros e destina-se a 50 utentes

Carla Esteves
12 Abr 2022

O felizMENTElar, que está a ser construído na Casa da Quinta da Igreja ou D. Amália, em Gualtar, entra em funcionamento já no próximo dia 1 de agosto. Resultante de uma parceria entre o Centro Social do Vale do Homem (CSVH), a Junta de Freguesia de Gualtar e o Município, o equipamento representa um investimento que ultrapassa os 4 milhões de euros, e destina-se a servir 50 utentes.

Hoje à tarde teve lugar uma visita institucional à obra, no âmbito das comemorações do 16.º aniversário do CSVH, durante a qual foi possível conhecer algumas das características que diferenciam o projeto de outros direcionados para a mesma faixa etária.

Jorge Pereira, presidente do CSVH avançou que a previsão é que a obra termine em finais de junho, inícios de julho para poder entrar em funcionamento logo no início de agosto. Entretanto, no dia 23 de abril terá início o período de contratação dos primeiros recurso humanos, cujos testes psicotécnicos serão realizados na Escola Básica de Gualtar. Após esta fase, a contratação decorrerá posteriormente de forma faseada, à medida que a estrutura for enchendo.

Durante a visita de hoje foi possível encontrar uma obra em três fases distintas, incluindo zonas concluídas e à espera de móveis, outras na fase final de acabamento e uma parte, na zona de serviços ainda em estrutura.  

 «No entender do CSVH trata-se do melhor lar da cidade de Braga proque é um edifício novo que foi pensado para a implementação de novas tecnologias e de novas respostas para o setor dos seniores. O Centro Social Vale do Homem é uma instituição que tem procurado sempre inovar e aqui também o fisemos», afirmou.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up