Fotografia: DM

HC Braga mede hoje forças com o Liceo Corunha no primeiro dia da Golden Cup

Partida marcada para as 17h45 no Pavilhão Riazor.

Luís Filipe Silva
11 Abr 2022

O Hóquei Clube de Braga inicia logo, às 17h45 (hora de Lisboa) a sua participação na Golden Cup, uma  nova prova da modalidade sob a égide da Associação Europeia de Clubes (EHCA), cujas partidas se vão disputar no imponente Pavilhão Riazor, na Corunha.

 

Este será o primeiro de dos testes de elevado grau de dificuldade para os comandados de Tó Neves, que receberam o convite para estar presente nesta competição para suprir a ausência do Forte de Marmi, que nestas datas tem agendados jogos da Taça de Itália.

Os bracarenses, oitavos classificados na I Divisão Nacional, estream-se na prova frente à equipa da casa, o Liceo da Corunha, atual segundo classificado da OK Liga, atrás do líder FC Barcelona.

Reencontro depois de 2009/10

Este será um reencontro entre os dois clubes que mediram forças em 2009/10 nos oitavos-de-final da antiga Taça CERS. Na altura, a balança pendeu para o Liceo da Corunha, que venceu nas Goladas, por 7-4 e voltou a levar a melhor no Riazor, por 7-2. No entanto, estes dois emblemas já se defrontaram bastantes vezes em partidas amigáveis e torneios.

Além do poderio do plantel galego, os hoquistas bracarenses terão ainda que se alhear do público afeto ao Liceo, que deverá comparecer em grande número.

Recorde-se que esta competição surge como uma espécie de “Liga dos Campeões”, composta pelos clubes que rejeitaram o novo modelo imposto pela World Skate Europe (WSE) para a Liga Europeia, e não marcaram presença na edição deste ano.

Reunião técnica de manhã

Hoje de manhã decorreu uma reunião técnica entre dirigentes dos clubes participantes e a organização do torneio, onde foram explicadas as regras que vão vigorar na competição, desde pormenores ligados à arbitragem, até às regras que terão de ser seguidas pelos órgãos de comunicação social presentes na cobertura do evento.

No encontro preparatório, onde esteve presente o diretor do Hóquei Clube de Braga, Pedro Marques, marcou também presença o presidente da Associação Europeia de Clubes, João Nuno Araújo, explicou aos presentes o grande objetivo desta Golden Cup. «Queremos um hóquei mais pujante e mais potente, que se torne ainda mais profissional, não a nível dos atletas e clubes que já o são, mas a nível de organização», frisou.

 

Os jogos para a tarde de hoje

13h00: FC Porto-Caldes 8-7

15h15: Oliveirense-Noia

17h45: HC Liceo Corunha-HC Braga

20h00: Sporting-FC Barcelona

 





Notícias relacionadas


Scroll Up