Fotografia: DR

Apresentação do projeto CriativaMente na Comissão Social Interfreguesias do Oeste

Recriação de peças de roupa usadas, numa economia circular que reinsere no mercado roupas desgastadas, mas principalmente reintegra pessoas à margem na sociedade.

Redação
9 Abr 2022

A Vereadora da Ação Social, Paula Oliveira, inaugurou esta sexta-feira a Loja Social do projeto CriativaMente, implementado através da Comissão Social Interfrefguesias do Oeste, no concelho de Guimarães. Este projeto visa promover a reabilitação e integração social das pessoas com problemas de saúde mental, através de atividades como transformar roupas usadas e promover a economia circular na vertente social.

Este projeto está a ser implementado na Loja Social da Academia da Razão, na antiga EB1 de Gemunde, em Ronfe, com financiamento ao abrigo do programa “Bairros Saudáveis”. “Trabalhamos não só transformação de roupas, mas transformação de vidas e fazemos com que todos se sintam parte integrante desta casa”, referiu Marta Paulos, coordenadora do CriativaMente.

Com o objetivo de promover a reabilitação e integração social das pessoas com problemas de saúde mental, este projeto está a ser desenvolvido à medida das necessidades e potencialidades dos participantes, através da valorização e construção de competências. Neste sentido, está já em curso a transformação de roupas usadas que podem ser aproveitadas na Loja Social.

A sessão de apresentação contou com a presença da Vereadora da Câmara Municipal, Paula Oliveira, que destacou “o exemplo de boas práticas” no seguimento de uma política de cooperação entre diversas entidades na área social em prol do bem-estar dos cidadãos. A sessão de apresentação contou ainda com as presenças dos autarcas das Freguesias de Brito e Ronfe, Fátima Saldanha e Adelaide Silva, assim como de João Alves, da União de Freguesias de Leitões, Oleiros e Figueiredo.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up