Fotografia: DR

Página do PCP na internet está com “problemas de acesso”

A página oficial do PCP na internet está com “problemas de acesso”, confirmou hoje fonte do partido à agência Lusa, sem identificar o motivo das falhas. A CNN Portugal noticiou hoje que o ‘site’ foi alvo de um ataque informático perpetrado por ‘hackers’ pró-Ucrânia e cita um comunicado enviado àquela redação, na qual um grupo […]

Redação/Lusa
8 Abr 2022

A página oficial do PCP na internet está com “problemas de acesso”, confirmou hoje fonte do partido à agência Lusa, sem identificar o motivo das falhas.

A CNN Portugal noticiou hoje que o ‘site’ foi alvo de um ataque informático perpetrado por ‘hackers’ pró-Ucrânia e cita um comunicado enviado àquela redação, na qual um grupo de piratas informáticos, que não é identificado, diz ter levado a cabo uma “operação pontual e cirúrgica”.

Contactada pela Lusa, fonte do PCP confirmou que o ‘site’ está com “problemas de acesso”, mas não confirmou qual a origem do problema, que parece estar a afetar não só o ‘site’ do partido, mas também as páginas das estruturais locais, como, por exemplo, de Lisboa, Porto, Coimbra ou Évora, conforme confirmado pela Lusa.

No entanto, a página oficial na internet do Avante!, jornal associado ao PCP, continua acessível.

A Lusa constatou que o ‘site’ do PCP está inoperacional pelo menos desde as 17:00. O acesso à página foi reestabelecido por momentos, mas, entretanto, ficou novamente indisponível. Às 18:10 continuava inacessível.





Notícias relacionadas


Scroll Up