Fotografia: DM

Embaixador quer elevar «para outro patamar» as relações entre Israel e a cidade de Braga

Numa visita de dois dias, Dor Shapira passou pela InvestBraga, Universidade do Minho, INL e Câmara Municipal de Braga.

Rita Cunha
8 Abr 2022

Tecnologia, cibersegurança, educação, medicina, ciência política, desporto, agricultura. Estas são apenas algumas das muitas áreas nas quais o embaixador de Israel em Portugal acredita que os países poderão cooperar entre si, com passagem obrigatória pela cidade de Braga.

Foi no início de uma visita de dois dias a Braga que Dor Shapira concedeu uma entrevista ao Diário do Minho, tendo explicado as afinidades existentes entre Portugal e Israel e de que forma pode ser criada uma sinergia de modo a que cada um dos países aproveite o melhor do outro em prol de objetivos comuns.

E, segundo deu nota, são muitas as áreas a explorar, havendo um caminho a ser feito, caminho esse que arrancou precisamente com esta visita a Braga.

«Temos de pensar em como podemos aumentar as relações entre Israel e Portugal porque há aqui uma grande potencialidade», disse, vincando que as áreas a explorar são muito diversificadas. «Podem ser relações políticas, culturais, económicas. Acho que Braga tem muito para dar nesta relação. Especialmente no âmbito das ‘startups’ e da tecnologia acho que podemos criar uma cooperação muito maior do que a que existe hoje», disse.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up