Fotografia: Vitória SC

Vitória de Guimarães integra refugiados até aos 17 anos

«O Vitória Sport Clube associa-se à campanha de apoio e acolhimento de jovens refugiados vindos da Ucrânia e disponibilizará inscrições gratuitas para crianças que queiram fazer parte das diversas modalidades desportivas do clube», lê-se na nota publicada no sítio oficial.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
7 Abr 2022

O Vitória de Guimarães anunciou hoje, em comunicado, estar disponível para acolher, em 13 modalidades desportivas, refugiados até aos 17 anos oriundos da Ucrânia, na sequência da invasão do país do leste europeu pela Rússia.

Através do contacto com a “rede de solidariedade” promovida pela Câmara Municipal de Guimarães, o clube minhoto promete financiar e acompanhar a “prática desportiva” de jovens que podem escolher entre o futebol, o basquetebol, o voleibol, o andebol, o polo aquático, a natação, o atletismo, o ténis de mesa, o xadrez, o judo, o taekwondo, o ‘jiu jitsu’ e a secção de boxe e kickboxing.

“O Vitória Sport Clube associa-se à campanha de apoio e acolhimento de jovens refugiados vindos da Ucrânia e disponibilizará inscrições gratuitas para crianças que queiram fazer parte das diversas modalidades desportivas do clube”, lê-se na nota publicada no sítio oficial.





Notícias relacionadas


Scroll Up