Fotografia: DR

Guerreiros são a quinta equipa portuguesa com (pelo menos) três presenças nas “meias” das provas da UEFA

SC Braga-Rangers FC começa, pelas 20h00, na pedreira.

Pedro Vieira da Silva
7 Abr 2022

O SC Braga vai tornar-se, hoje, a quinta equipa portuguesa com pelo menos três presenças nos quartos-de-final das competições europeias, ‘replicando’ Benfica, Sporting, FC Porto e o Vitória de Setúbal.

A formação de Carlos Carvalhal mede forças nos ‘quartos’ da edição 2021/22 da Liga Europa com os escoceses do Rangers (amanhã, em casa, e em 14 de abril, em Glasgow), depois de ter eliminado o Mónaco nos oitavos-de-final.

Os minhotos, a cumprirem a 23.ª participação nas provas da UEFA, vão repetir o que haviam conseguido na mesma prova em 2010/11, liderados por Domingos Paciência, e em 2015/16, sob o comando de Paulo Fonseca.

Os guerreiros do Minho vão isolar-se, assim, no quinto lugar do ‘ranking’ luso, deixando para trás o Boavista (duas) e colocando-se a uns ‘quartos’ do Vitória de Setúbal, agora ‘perdido’ na Liga 3, o terceiro escalão do futebol português.

Os bracarenses podem, a partir da próxima época, partir em busca dos sadinos, sendo que os três ‘grandes’ são, pelo contrário, ‘inalcançáveis’.

O Benfica logrou esta época o apuramento para os quartos de final da ‘Champions’, ao superar o Ajax nos ‘oitavos’, e vai para a 32.ª presença, enquanto o FC Porto, que caiu nos ‘oitavos’ da Liga Europa face ao Lyon, soma 19.

No terceiro lugar, segue o Sporting, que já esteve 10 vezes em quartos de final das provas uefeiras, a última em 2017/2018, na Liga Europa, sendo afastado nessa fase pelos espanhóis do Atlético de Madrid.





Notícias relacionadas


Scroll Up