Fotografia: DR

Rodrigo Gomes diz que é «um sonho representar o SC Braga na Europa»

«A aposta na formação tem sido constante. Isso acontece porque temos na Cidade Desportiva grandes condições para os jovens jogadores. O clube tem formado jogadores com muita raça e muita sede de vitórias», destacou o avançado.

Redação/Lusa
6 Abr 2022

Rodrigo Gomes, avançado do SC Braga, admitiu ser “um sonho” estar a viver estes momentos.

“É um sonho estar aqui e a representar o Braga nos quartos de final da Liga Europa. Trabalhei muito para isto, há muitos anos que estou aqui e é um sonho representar o Braga nestes grandes palcos”, reforçou.

Rodrigo Gomes tem alinhado pelo lado esquerdo do ataque ‘arsenalista’, no lugar que era de Galeno, entretanto transferido para o FC Porto, mas disse não sentir pressão extra por isso, detalhando ainda a escolha de Carvalhal: “o treinador achou que eu ia ter mais calma, porque do lado direito seria mais de explosão e no esquerdo jogo com mais calma e mais tranquilidade.”

O extremo, de 18 anos, tem sido aposta regular de Carlos Carvalhal nas últimas semanas, tendo já realizado 12 jogos pela equipa principal (e 15 pela equipa B).

O jovem jogador, que lembrou ter estado presente nas bancadas no jogo em Braga de há dois anos entre as duas equipas, disse ser uma “mais-valia” para a equipa a aposta nos jogadores da formação, vários deles da cidade e da região.

“Essa aposta tem acontecido porque há condições excelentes na nossa academia. É uma mais-valia, sim, são jogadores da região, e não só, mas com muita raça e querer”, disse.





Notícias relacionadas


Scroll Up